quarta-feira, 14 de julho de 2010

Personagens

Demi Lovato, a única filha de Afonso Lovato, um empresário muito conhecido na área da Moda, com quem tem uma relação possessiva. É muito mimada e o pai faz-lhe as vontades todas de modo a compensar a sua ausência, devido aos negócios.
É uma rapariga muito bonita e sabe disso. Preocupa-se imenso com a imagem, de tal forma que conhece todas as marcas de cosméticos e produtos de beleza e é incapaz de se separar da sua bolsa de maquilhagem. Adora revistas de moda e está sempre atenta às novidades.
As outras alunas têm-na como referência e ela aproveita-se para exercer a sua influência sobre elas. Gosta de ser líder em tudo, é manipuladora e é a aluna mais popular do colégio. A dança e a música são duas das suas grandes paixões
Gosta de ajudar os outros, mas quando eles não seguem os seus conselhos ou se tentam impor, ela considera-os causas perdidas, colocando-os à margem.
É uma jovem animada, activa e divertida mas consegue ser arrogante quando quer. Vê em Jennifer e em Miley as suas grandes aliadas, que lhe fazem as vontades todas.
Aparentemente é uma pessoa fútil, desinteressante, fria, egoísta, que não precisa dos outros. Mas, no fundo, é uma jovem carente, que necessita de atenção e que se entrega às pessoas em quem confia, com toda a lealdade.





Joe Jonas, um rapaz muito justo, leal, frontal, sério, impulsivo e corajoso. Não tem medo de nada.
É rebelde e não se rege pelas convenções estabelecidas. Não tem medo de dar a sua opinião e é um líder nato. É simpático e humano e normalmente as pessoas gostam dele. Tem uma postura descontraída e é muito sincero.
É um rapaz bonito e tem um ar misterioso. Acredita em causas, luta contra os preconceitos e a injustiça. É uma óptima companhia. Extremamente sensível, só mostra essa faceta àqueles que merecem a sua confiança e dedicação. Idealista por natureza, gosta de expressar as suas opiniões.
O seu objectivo é aproximar-se da filha de Afonso Lovato, Demi, e vingar a morte do pai.



Selena Gomez é rebelde por natureza, gosta de provocar e de chocar os outros com as suas atitudes e até mesmo com a forma excêntrica com que se apresenta...
É filha de uma ex-modelo que é muito requisitada para trabalhos em televisão e publicidade. O pai é um conhecido produtor de televisão em Nova Iorque, John Gomez.
Ingressa no colégio pela vontade do pai, que quer que ela tenha uma educação rigorosa. Vai para o Prestige contrariada e não se coíbe de o demonstrar. A mãe procura proteger a filha ao máximo e arranja sempre uma forma de a tentar conquistar, mas Selena insiste em desprezar a mãe. Tem vergonha de ser filha de uma celebridade. Gosta de confrontar a mãe e está sempre a competir com ela. Tem inveja da sua beleza. Do pai nem quer ouvir falar. Trata-o pelo apelido, Gomez.
Embora por vezes seja um pouco bruta e arrogante a falar, é frágil. Guarda os seus sentimentos debaixo da “carapaça”. Nunca se entrega nem confia logo numa pessoa. Tem uma personalidade muito forte e quando as coisas não correm da melhor maneira, ela esquece e segue o seu caminho.
Selena não gosta da elite que Demi representa, por isso, estas duas raparigas tornam-se rivais.
Adora dançar e cantar e no início da historia forma um novo grupo de dança, fazendo frente à líder Demi.
Enfrenta os professores nas aulas com ironia e graça. Tem sempre uma resposta na ponta da língua. Apesar da frieza que demonstra e da distância que impõe entre ela e os outros, é uma jovem carente, que a única coisa que quer é ter uma família a sério e saber o verdadeiro significado da amizade.



Nick Silva Lobo o filho mais novo de um influente político e o rapaz mais popular do colégio. A sua família é abastada. Ele é convencido, charmoso e manipulador. Está habituado a que as raparigas caiam a seus pés e sabe como se aproveitar disso. É eloquente e estratega.
Sabe como levar os outros a fazerem o que ele quer. É selectivo com as pessoas que o acompanham. É narcisista e presta muita atenção à sua aparência e às roupas.
Tem um pai que lhe exige que seja perfeito como os irmãos, antigos alunos do colégio, expectativa a que Nick nunca consegue corresponder. Do pai, herdou a convicção que os meios justificam sempre os fins e faz tudo para atingir os seus objectivos. É mandão e tende a não respeitar os colegas e, por vezes, até certos adultos. Não deixa por isso de ter um fundo bom e é leal aos seus amigos, especialmente a Taylor Lautner, que o acompanha em tudo.
É um talentoso músico e compositor. Talento que é obrigado a esconder devido às pressões do pai. Sabe que as expectativas em relação a ele são elevadas e tem receio de desiludir.



Jennifer Stone é de uma família abastada, numerosa. O seu excesso de peso é a sua maior angústia, o que a leva, por vezes, a comer ainda mais. Está sempre a verificar o peso e a lutar com a sua vontade compulsiva de comer. É viciada em doces.
É amiga de Demi e, graças a ela, pertence ao grupo das raparigas populares. Idolatra Demi, e é facilmente influenciada por esta. Demi gosta realmente dela, mas Jenny(apelido) tem dificuldade em acreditar.
Tem medo de se expor ao ridículo, mas encontra-se constantemente em situações ridículas. Não consegue defender-se e chora com facilidade.
Contenta-se com o que lhe dão, e adora ajudar os outros. Está sempre disposta a ouvir os amigos e a resolver-lhes os problemas. É generosa e empresta tudo o que é seu sem pensar duas vezes, acreditando que isso ajuda a que gostem dela.
Nunca teve um namorado e sonha que um dia um rapaz se irá apaixonar por ela.




Miley Cyrus entrou no colégio através de uma bolsa, quando a situação económica da sua família se deteriorou, após o divórcio dos pais. Sente vergonha da família e tenta esconder ao máximo a sua situação de bolseira. É ambiciosa e junta-se a Demi para ganhar popularidade e prestígio no colégio, junto da elite. Tem o estigma de ser pobre e é uma “alpinista social”.
Usa a sedução como uma arma e gosta de ser amiga dos rapazes. Não perde uma oportunidade para se aproximar deles e está disposta a fazer tudo para os conquistar e ser aceite por eles.
Demi é a única amiga de Miley e é a única rapariga que sabe lidar com ela. Empresta-lhe roupas e acessórios e dá-lhe dicas sobre moda e lições de etiqueta. Miley tem uma grande admiração por Demi e é incapaz de traí-la ou de lhe roubar o namorado.



Vanessa Hundgens é uma aluna pobre. Pensa que entrou no colégio devido aos seus dotes atléticos, o que não é muito prestigiante, mas não se importa, pois é a sua oportunidade de fuga do mundo onde cresceu. Para ela, perder não é uma opção.
Detesta Demi e o seu grupo, pois acha que representam tudo o que ela abomina: estupidez e futilidade.
É uma aluna aplicada, mas a ginástica vem sempre em primeiro lugar. É uma solitária, prefere investir a energia nos seus treinos. Não se preocupa com o seu visual, veste a primeira coisa que lhe vem à mão. É introvertida e orgulha-se disso, não gosta de conversar e não suporta pessoas muito faladoras. Obstinada, é muito difícil fazer com que mude de ideias.
Odeia injustiças e tenta sempre defender os mais fracos.





Ashley Tisdale é uma jovem ingénua, pura e doce. Gosta de ajudar os outros e nunca espera nada em troca. É sonhadora.
É extremamente sensível. Tanto ri como no minuto seguinte já está a chorar. É uma rapariga optimista, íntegra, e muito transparente. Preocupa-se tanto com os problemas dos outros, que em geral esquece os seus. É comunicativa e gosta de estar acompanhada. Às vezes é indiscreta e sente que é difícil guardar segredos.
É muito doce e carinhosa e está sempre disposta a partilhar. Vanessa reprova a extrema generosidade de Ashley e a necessidade de esta querer ser aceite pelos outros.
A simplicidade da vida é aquilo que a faz mais feliz.
Tem muito jeito para trabalhos manuais e tudo aquilo que tem a ver com as artes. É especialista em arranjar cabelos (por ter passado muito tempo no salão de beleza da sua tia ), mãos e pés e está sempre pronta a ajudar a tratar da imagem das amigas. Sente muito a falta da irmã e da família, mas nunca se queixa de ter deixado tudo para trás porque sabe que a tia fez um grande sacrifício para mudar o rumo da vida dela.




Taylor Swift é filha do director do colégio.
É posta de parte por todos os seus colegas devido à sua relação com o director.
É um lobo com pele de ovelha. Junta-se aos alunos mas tem sempre uma agenda própria. Parece ser alguém em quem se pode confiar, mas na realidade não o é. Publica um pequeno jornal onde conta a vida de todos, anonimamente, claro.
É segura de si. Sabe que é bonita e utiliza essa beleza para conseguir o que quer. No entanto não é pela sua beleza que se quer distinguir, mas sim pela sua inteligência. Finge ter muita experiência com rapazes e sabe como os manipular.
Mente com uma enorme naturalidade. Como é muito inteligente é praticamente impossível apanha-la. É vingativa e implacável. Usa o seu ar frágil para esconder a sua natureza forte. É muito boa aluna.
Sabe ser mordaz e sarcástica, mas isso apenas surge na sua escrita. Frente a frente finge ser ingénua e não muito inteligente.



Herdeiro de uma família abastada, Taylor Lautner é o irresponsável companheiro, de quarto e aventuras, de Nick.
Não tem grandes preocupações, uma vez que sabe que irá um dia herdar a fortuna dos seus pais. Gasta dinheiro despreocupadamente. Tem sempre dinheiro vivo na mão.
É mulherengo, gosta de se exibir para as raparigas, que o acham bastante atraente. Apaixona-se facilmente e gosta de seduzir.
Adora dizer piadas e rir à custa dos outros. Gosta de desporto e festas. É muito activo e irrequieto, chegando ao ponto de se tornar irritante.
É um aluno mediano e não muito inteligente. Tem tendência a deixar a sua mente divagar. Não tem nenhum interesse específico, num momento pode estar interessado por uma coisa e no momento seguinte por outra completamente diferente. Aborrece-se facilmente.
É amigo dos seus amigos e tem um grande coração. Tenta salvar Nick quando este se encontra em situações apertadas. É passivo, prefere seguir do que liderar.




Cody Linley é um novo-rico. Vive das aparências e tenta a todo custo esconder as suas origens humildes. É um dos novos alunos da escola e o seu objectivo é conhecer as pessoas certas para se inserir na alta sociedade.
Só pensa nos seus próprios interesses e está disposto a utilizar qualquer meio para conseguir os seus objectivos. A sua persistência é tal, que acaba por tornar esses objectivos demasiado óbvios para todos. É esse o seu ponto fraco, que os colegas não fazem cerimónias em explorar.
Gosta de estar acompanhado e nunca diz não a uma boa brincadeira.
Preocupa-se muito com a sua imagem e adora marcas da moda. Imita aqueles que admira.
Está sempre atento ao que se passa à sua volta, o que o torna uma das pessoas mais bem informadas do colégio. É ambicioso e quer namorar uma rapariga de boas famílias de forma a elevar o seu estatuto social.



Kevin Pereira é o único filho de uma família de classe média. É muçulmano e tenta viver de acordo com o Corão. Mas Kevin não gosta de se assumir como muçulmano e esconde dos colegas a sua fé, sempre com dificuldade.
Inteligente e intelectual, não se interessa por actividades físicas. Tem bom coração, é honesto e leal, mas não tem muitos amigos. É pacifista, não tolera violência ou injustiça. Sempre que possível evita o perigo.
Tende a ser pessimista e a ver o pior lado das coisas. É neurótico, obsessivo, e está sempre a questionar tudo.
É quieto e introvertido. É um outsider, gosta de observar tudo sem participar, e usa isso para classificar, analisar e rotular as pessoas que o rodeiam. Essa rigidez tem origem na sua insegurança. O que ele tenta esconder de todos é a sua grande sensibilidade. Tenaz, está decidido a ter sucesso no colégio, superando qualquer discriminação que possa vir a sofrer.




Zac Efron é filho de uma família abastada e sempre cresceu na sombra do irmão, que aos olhos dos pais era mais do que perfeito. Sente que a família sempre o rejeitou. Zac é o típico menino certinho, exemplar, o “nerd”, que é gozado por quase todos os alunos. É frágil e incapaz de se defender.
Esconde-se atrás de uns óculos (fingem que ele usa óculos) e usa um corte de cabelo antiquado. É desajeitado, o seu nervosismo atrapalha-o sempre. Faz tudo para passar despercebido mas acaba sempre por fazer alguma coisa involuntariamente que atrai a atenção e que é mais um motivo de gozo por parte dos outros.
Zac é um solitário por natureza e o seu escape são os estudos, onde é um aluno excelente. Dedica-se a cem por cento às matérias e embora seja muito curioso é introvertido e tímido, o que faz com que nunca exponha as suas dúvidas e que tenha que encontrar, sozinho, as respostas para as suas perguntas.


Aluno do 12º ano. Lucas Till é um dos alunos mais brilhantes do Elite. Filho mais novo do dono de um império financeiro, está na calha para se tornar no novo CEO de uma das mais recentes empresas do pai. Mas para isso tem de terminar o 12º ano no topo da sua turma e conseguir assim a melhor média do secundário de sempre no Prestige.
Mas Lucas tem um problema. Alguns dos bolseiros que entraram para o colégio estão a passar-lhe à frente. É por isso que ele os odeia. Porque estão a ocupar um lugar que não é deles e ameaçar o seu futuro. Escolheu a namorada há dois anos (Camilla) e sabe que será com ela que mais tarde irá casar.



Camilla Belle é filha única, neta única e sobrinha única de uma das famílias mais ricas de Vila Nova. A mãe é irmã do dono do colégio, Augusto Belle. Camilla teve uma educação conservadora baseada em valores de classe. Os pais sempre a habituaram a estudar e a ser a melhor em tudo o que faz. Isto deu a Camilla uma auto disciplina e um rigor que são pouco habituais na sua geração. Cresceu rodeada de adultos, de livros, da imprensa de qualidade, de música clássica, no meio de uma pequena elite. Mas em vez de retirar dessa educação a beleza e o brilho do conhecimento, escolheu o pragmatismo, a audácia e a rapidez de resposta como valores a aprimorar.
Namora com Lucas Till. Antes de namorar com ele, competiam pelas melhores notas. Depois, deixou-o passar a sua barreira invisível, com a qual se protege das imperfeições do mundo e percebeu que o amor não a fazia ficar fraca, pelo contrário, a fortalecia. Camilla escolheu Lucas para ser o homem da sua vida. Para com ele continuar o nome da família e dar um novo director ao colégio. Mesmo que os planos de Lucas sejam outros.



O director do colégio, Eduardo Swift, tem como maior preocupação manter as aparências. Sabe que o “Prestige” não é perfeito, mas tem que o parecer.
Tem uma aparência vulgar e veste sempre fatos cinzentos, o que acentua essa vulgaridade.
Gere o colégio com toda a diplomacia, é um “lambe-botas”, capaz de se ajoelhar perante quem está acima de si e de infernizar a vida aos que estão abaixo. Gosta de mostrar o seu poder frente aos alunos.
Parece honesto e íntegro, mas é apenas uma fachada. O seu único verdadeiro talento é saber manter as aparências.
É um chato e os seus discursos tendem a aborrecer o mais paciente dos alunos.
Depende muito da sua secretária (Glória). Se não fosse ela, Eduardo nunca seria capaz de gerir o colégio. É a ela que ele delega as principais tarefas e é ela que resolve os verdadeiros problemas.
O director do “Prestige” também foi aluno da escola e tenta defender a todo o custo a imagem da instituição. Para isso, tem de manter um bom relacionamento com o conselho de beneméritos da escola, os verdadeiros donos do colégio, e com o Presidente da Câmara e político influente, Sérgio Silva Lobo, pai de Pedro. Essa relação garante-lhe mais financiamentos e as autorizações estatais necessárias para fazer do “Prestige” um colégio muito especial.



Glória Bastos é a assistente de Eduardo e vive para o colégio. É solteira. Quem não a conhece pensa que ela é uma mulher moderna, de espírito aberto, mas é mais conservadora do que parece. Para ela, a disciplina é fundamental. É muito rigorosa com ela e com os outros e o perfeccionismo persegue-a. Não admite erros nem faltas de educação. No entanto, e apesar de mostrar muita rigidez na relação que tem com os alunos, preocupa-se verdadeiramente com eles. Embora não admita, ensina-lhes mecanismos para que quebrem as regras e sigam aquilo que desejam. No fundo, tenta fazer com que os alunos sejam mais livres do que ela foi, por causa da educação que teve.
É muito eficiente naquilo que faz e Eduardo dá-lhe muita responsabilidade. Na realidade, é Glória quem gere o colégio e quem tenta resolver os problemas em primeira instância, para poupar o Director. Tudo o que faz é para agradar o Director do colégio, por quem tem uma grande admiração.




Sebastião Queirós veio substituir o professor de Filosofia e Ética. É antigo aluno do colégio (bolseiro) e sofreu bastante enquanto lá andava.
Para além de ser professor é um conhecido escritor. Tem cerca de trinta anos e é um homem inteligente, culto e charmoso. Interessa-se bastante pelos alunos e sabe cativa-los. O método que utiliza nas aulas é pouco convencional, mais descontraído e irreverente, o que faz com que seja olhado de lado pelos outros professores, principalmente pelo director. Apesar do desconforto que o professor provoca, interessa à escola manter o seu lugar devido ao prestígio que o nome dele tem.
Sebastião terá um papel fundamental no processo de crescimento dos alunos, cuja maior manifestação de rebeldia será a luta pelo direito de serem eles próprios face a uma norma rígida que os quer formatar e silenciar.



Afonso Lovato é um homem poderoso, inteligente e rico, ligado à indústria da moda. Tem cerca de quarenta anos e é charmoso. É um verdadeiro workaholic, está sistematicamente ocupado com os negócios. É pai de Demi e ela vê nele um ídolo, que quer controlar possessivamente. Afonso viaja bastante pelo mundo e tenta compensar a sua ausência satisfazendo todos os desejos de Demi.
É uma figura mediática mas odeia a imprensa. Tenta passar o mais despercebido possível. Tenta proteger a filha da exposição mediática. Adora Demi, mas tem consciência de que não é um pai dedicado.
Não se entrega ao amor e tem ligações de curta duração, descartáveis, com algumas modelos conhecidas.
Afonso não pretende casar-se outra vez e Demi apoia a decisão do pai. Aliás, a filha de Afonso assume-se como a mulher da família e controla o comportamento do pai.



Sónia Gomez, mãe de Selena, foi modelo e tornou-se uma actriz bastante conhecida. Onde quer que vá é perseguida pela imprensa. É considerada uma sex-symbol e age de acordo. É admirada por todos os jovens, incluindo os alunos do colégio. A única pessoa capaz de a contrariar é Lisa.
Não faz ideia de como agir enquanto mãe, mas adora a filha, que é para ela a coisa mais importante da sua vida.
É independente, inteligente, e confiante. Um pouco paranóica, está constantemente na defensiva.
Não acredita no amor, e vai saltando de relação em relação. Acabou de se divorciar do seu quarto marido.
É ambiciosa e incapaz de dizer “não” a um trabalho. Veste-se de forma provocante e faz questão de ser o centro das atenções.
Adora festas. Apesar de ser muito narcisista, é generosa e gosta de se dar bem com qualquer pessoa.



Sérgio Silva Lobo, pai de Nick, tem 45 anos. É o distinto presidente da câmara da localidade onde se situa o colégio. A única coisa que lhe importa é a sua carreira e que os seus filhos lhe sigam os passos. Está em permanente conflito com Nick pois este, ao contrário dos seus filhos mais velhos, não corresponde às suas expectativas.

É muito severo e não mede as suas palavras no que concerne ao filho. Aponta tudo o que ele faz de mal, mas nunca tem uma palavra de apreço quando este faz algo bem.
Está como um “peixe na água” na sua posição de poder e sabe exactamente como manejá-lo. Acredita que tudo é possível, desde que se seja esperto o suficiente para descobrir como. Passou ao seu filho a sua máxima: Os fins justificam os meios. É capaz de tudo para que a sua imagem não seja manchada.

4 comentários:

  1. Sonia é o nome da minha mãe, Hahaha
    Só que o Sonia dele, é assim: Sônia e não Sónia, Hahahaha

    Posta logo o primeiro capitulo heim, por favor :)

    Beijos
    ;*

    ResponderEliminar
  2. Posta Logo senão eu vou ter um treco aki...

    ResponderEliminar
  3. posta logo flor,eu amei de verdade a sinopse e os personagens,ja divulguei!!!
    BeiJEMI

    ResponderEliminar
  4. eu ameei tudooo
    posta logo please please
    Beijemi :)

    ResponderEliminar

Voces sao uns amores por comentarem.